O QUE É INBOUND MARKETING?
O INBOUND MARKETING é a estratégia de marketing específica para o ambiente digital e serve para atrair as pessoas interessadas pelo conteúdo gerado pelo negócio, ao ponto de se identificarem através de uma forma de contato.
Olha, o nome meio que entrega tudo, pois, ao traduzirmos para o português, "inbound marketing" vira "marketing de atração", deixando ainda mais evidente do que se trata. Aí quando a gente compara com o "outbound marketing", o modelo tradicional de marketing, que não usa Internet, fica mais fácil de entender.
O marketing tradicional, além de ser mais caro, exige que o negócio disponibilize muito mais tempo para as ações acontecerem e de muito mais recursos, seja humano ou tecnológico, para conseguir analiar seus indicadores.
A estratégia de INBOUND MARKETING é completamente o inverso: custos infinitamente menores e informações em tempo real sobre as ações que estão sendo executadas. Além de conseguir estabelecer um vínculo muito mais rico com o consumidor ao entregar experiências digitais muito mais customizadas.
O Conteúdo Relevante que o leitor se identificou é reforçado pela sensação de Autoridade que a experiência está sendo entrega, um valor altíssimo para quem está querendo contabilizar Conversões de Leads.
Aqui no ESTUDIO GRAFENNO a estratégia de INBOUND MARKETING é realizada para encantar, tanto quem entrega quanto quem recebe.
QUAL O OBJETIVO DO INBOUND MARKETING?
A estatégia de INBOUND MARKETING tem o objetivo de publicar conteúdo relevante sobre uma solução, atrair o público interessado e qualificá-lo para ser um futuro comprador.
Não é segredo para ninguém que estamos na era do compartilhamento de conhecimento, então, é fundamental que o negócio consiga produzir uma série de materiais relevantes que entreguem os valores da solução. Mas não fique somente no benefício que ela proporciona, aproveite a versatilidade do INBOUND MARKETING e identifique para quem será dirigido o discurso, pois aí a Marca vai fortalecer a aderência ao perfil do público com o argumento presente no Conteúdo.
E veja só que legal: essa estratégia abre uma janela de oportunidade para todos os tipos de negócio aproveitarem a digitalização de seus processos através da automação de marketing.
Isso porque INBOUND MARKETING exige que todo o seu processo seja realizado de forma digitalizada, na Internet.
Estamos combinados que deve considerar o INBOUND MARKETING como a estratégia a ser implantada.
POR QUE USAR INBOUND MARKETING?
Principalmente porque uma estratégia de INBOUND MARKETING bem executada é mais barata que uma do marketing tradicional.
Quer números? Então, pega esse: INBOUND MARKETING pode chegar a custar até 60% menos do que executar o "outbound marketing", que é o método que não usa a Internet como principal meio de execução da estratégia. No marketing tradicional é realizado uma busca pela atenção do público consumidor através de outros meios, como a TV, rádio etc.
Como a questão financeira importa muito, ela foi prioridade no argumento, agora vamos expor sobre a construção de autoridade, evidentemente.
O negócio tem que usar INBOUND MARKETING sabendo que a construção de autoridade será um produto natural dela, o que exige muita atenção ao detalhe e requer um alta dose de desprendimento sobre a tecnologia adquirida. Explico: com a produção de materiais de conteúdo relevante sobre as soluções que atende o mercado, o negócio vai precisar chegar no detalhe dos assuntos abordados para evitar qualquer tipo de ruído na mensagem, além de ter que ter o desprendimento de professor real, para sair do "só eu sei" e chegar no "nós estamos sabendo".
A autoridade será construída na base da confiança. Isso é uma coisa que não tem preço, tem valor.
INBOUND MARKETING vai fazer seu negócio entregar valor.
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COMO USAR INBOUND MARKETING?
Por ser uma estratégia relativamente nova, INBOUND MARKETING requer um prévio entendimento sobre os principais pontos para implementá-la, então, para começar a usar, tenha em mente do processo a ser conquistado.
A estratégia é de marketing para atrair Leads, os tais possíveis clientes, ou como diziam na minha época, Prospects. Beleza, nós já vimos isso nos textos anteriores, então o ponto que quero chegar é que para essa atração realmente acontecer é preciso definir os Objetivos da Campanha, onde será listado os destinos que o negócio deve chegar com ela. Com esses objetivos definidos, será necessário produzir os Ativos que serão os veículos utilizados para levar o negócio na viagem. O INBOUND MARKETING oferece uma série de Ativos que podem ser utilizados, então é usar o "kit básico" primeiro, antes de querer fazer o veículo ser "tunning". Capiche?
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